Mudanças no comércio só a partir do dia 31

Diferente do que foi divulgado na semana passada, a próxima onda que será liberada pelo governo de estado e que atinge Nova Lima, não será divulgada nesta segunda-feira (25), e sim, somente no dia 31de maio. Data que termina a onda branca e começa a amarela na zona central da Região Metropolitana de BH. Com isso, os decretos municipais divulgadospela prefeitura na terça-feira (18), suspendendo o funcionamento de diversos estabelecimentos, e no dia 23 que liberou atividades físicas individuais ao ar livre e procedimentos ambulatoriais eletivos, permanecem valendo até o dia 30.
BH não segue governo estadual
A cidade de Belo Horizonte reabre seu comércio nessa segunda-feira (25). A capital adotou o mesmo sistema que Nova Lima vinha adotando, que era de análise do estudo epidemiológico, características dos comércios e avaliação das estruturas de saúde local, sem adesão ao programa Minas Consciente. Mas a Justiça determinou que Nova Lima aderisse ao programa do estado. Resta saber, se a cidade de Belo Horizonte também será obrigada a aderir ao programa.
Entenda as ondas
O plano Minas Consciente setoriza as atividades econômicas em quatro “ondas” (onda verde -serviços essenciais; onda branca – baixo risco; onda amarela – médio risco; onda vermelha – alto risco), a serem liberadas para funcionamento de forma progressiva, conforme indicadores de capacidade assistencial e de propagação da doença, avaliando o cenário de cada região do estado e a taxa de evolução da Covid-19.
Fred, em BH as bancas estão na faixa verde, consideradas como essenciais, e porque não??? Vendemos alimento para o cérebro. As pessoas procuram coisas recomendadas pelos médicos, ex: palavras cruzadas, caça palavras, quebra cabeça, as mães querem revistas, atividades p poderem manter seus filhos em casa durante o confinamento. E as recargas de celular, as pessoas precisam de recarregarem seus telefones, como fazer agora??? Somos ou não essenciais??? Obrigada pela atencai