Medida foi tomada em razão do avanço da doença na cidade e em consonância com Ministério da Saúde
Estão suspensas, a partir dessa quinta-feira (19) até o dia 6 de abril, todas as atividades legislativas, em caráter excepcional, segundo informações divulgadas pela Câmara Municipal. Está proibido o acesso do público externo às dependências da Casa, bem como a realização de eventos no Plenário Oswaldo Anastácio de Assis.
Também estão suspensos, por tempo indeterminado, as reuniões plenárias e os serviços do Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC). As atividades inerentes ao poder legislativo serão realizadas por home office, para preservar os servidores. Em casos excepcionais de votação de projetos urgentes, o órgão poderá convocar reunião extraordinária conforme regimento interno.
Para auxiliar nas tomadas de decisões no enfrentamento do coronavírus e colaborar com os poderes Executivo e Judiciário, a Câmara criou, por meio da Portaria nº 22, o grupo de Gestão de Crise do Poder Legislativo. As medidas estão em vigor por tempo indeterminado, seguindo as orientações da Organização Mundial da Saúde, do Ministério da Saúde e de outros órgãos do poder estadual e municipal. O Poder Legislativo reiterou que está comprometido com a prevenção do coronavírus e que a prioridade é a saúde dos nova-limenses.