Prefeitura decreta ainda a suspensão dos alvarás de localização e funcionamento de estabelecimentos
A Prefeitura de Rio Acima divulgou, no dia 18 de março, às 16h06, um caso suspeito de coronavírus ainda sob investigação. Já na tarde desta quinta-feira (19), o órgão público decretou a suspensão dos alvarás de localização e funcionamento de estabelecimentos. De acordo com o decreto, a medida foi tomada com o objetivo de evitar aglomeração e, consequentemente, o contato físico ou aproximação a menos de um metro entre as pessoas, conforme recomenda a Organização Mundial de Saúde (OMS).
A partir desta sexta-feira (20), não podem mais funcionar as casas de show e espetáculo, de qualquer natureza, feiras, exposições, centros de comércio, galerias, clubes, parques e academias. O funcionamento de restaurantes poderá ser mantido, desde que adotadas as medidas estabelecidas pela Secretaria de Saúde.
O cidadão que flagrar algum estabelecimento descumprindo a norma pode denunciar por meio do WhatsApp oficial da prefeitura para este fim: (31) 99980-6974.
Tempo indeterminado
Em nota pública, Rio Acima ainda divulgou hoje que a suspensão de aulas da rede municipal foi prorrogada por tempo indeterminado, a partir do domingo (22). Demais serviços também seguem o mesmo critério: Escola de Música, projeto Cidade Olímpica, treinamento do JEMG e oficinas dos Serviços de Convivência.