A Prefeitura de Nova Lima divulgou, nesse domingo(10), um decreto que proíbe a venda de bebida alcoólica em restaurantes da cidade. A medida foi tomada após restaurantes da região do Vila da Serra descumprirem medidas de prevenção descritas no decreto de flexibilização de funcionamento do comércio que os permite funcionar, in loco, de 11h às 15h.
Novas restrições
Além da proibição da venda de bebida alcoólica, por parte dos restaurantes, os clientes só poderão permanecer no interior dos estabelecimentos por uma hora, e o uso de calçadas está proibido.
Comércio do Vila da Serra prejudica a Sede
Todas as medidas foram adotadas porque os restaurantes da região Seis Pistas não cumpriram o decreto anterior. Com isso, os estabelecimentos da Sede que estavam cumprindo na íntegra o decreto foram penalizados.
Bares poderão não voltar a funcionar
A liberação para o funcionamento de bares está prevista para acontecer, a partir do dia 19 de maio, mas a prefeitura já estuda adiar essa liberação.
Na minha opinião, deveriam decretar proibição de venda de bebidas em bares apenas do Vila da Serra.
E ficaria um alerta aos bares da sede e de outros bairros afastados. Se ocorressem do mesmo erro seriam penalizados também.